domingo, abril 24, 2011

Essenciais

 Nossa 'Cabeleira'...

Todas temos dúvidas sobre os nossos cabelos: como tratar, temperatura da água, processos químicos...
Enfim!
Seguem algumas dicas ''Essenciais'' para a manter uma boa saúde capilar.

Água salgada, cloro, chapinha, secador, alisamento, tintura, descoloração, baby liss, água quente e coisas do tipo detonam os fios.

O que fazer para amenizar tudo isso?

As dicas começam do começo - hahaha que brilhante! - mas agora é sério. Tudo começa na hora de lavar os cabelos.


   Lavagem
O segredo para ter uma lavagem de salão é molhar beeem os fios, encharcar mesmo viu pois assim você usa menos shampoo e evita o excesso de produto nos fios.
Após molhar beeem os fios coloque um pouco de shampoo na palma da mão espalhe um pouco nas mãos e aplique na raiz dos cabelos.

   SUPER IMPORTANTE: Aplique o shampoo somente na raiz pois é onde se concentra a maior parte da sujeira e oleosidade. O comprimento dos fios será lavado adequadamente quando a espuma escorrer.Enxágue muitooo bem é muito importante não ficar resíduo de produto nos fios. Se achar necessário lave mais uma vez.

   Hora do condicionador
Não é legal passar muito condiconador nos fios. O equivalente a uma moeda de um real é o suficiente para um cabelo sem muito volume.
Passe o condiconador por todo o comprimento sem encostar na raiz que já tem a oleosidade natural.
Massageie bem.Enxágue.

   A água
Prefira a água de morninha á fria -quanto mais fria melhor- mas se você é daquelas que simplesmente não consegue tomar banho em água que não seja quente a dica é simples e eficaz: tome seu banho normalmente na água + quentinha e dê o ultimo enxágue na água fria, tomando cuidado pra não mudar bruscamente de temperatura pra não pegar um resfriado neh rsrs.


   Leave-in
Não exagere tambem na hora do leave-in. Pouca quantidade assim como o condicionador.


   Secagem
É bem mais saudável deixar os fios secarem naturalmente, mas se você é adepta do secador nunca se esqueça de usar um protetor térmico antes.
Se seus fios são enrolados uma excelente opção é o difusor que seca e define seus cachos.


   HIDRATAÇÃO
Na hora de hidratar lembre-se: 
Não utilize o condicionador como de costume. Lave o cabelo, aplique a máscara de hidratação e faça sua hidratação como de costume. Depois enxágue bem em água fria e só então passe o condicionador. Ele sela as cutículas do cabelo retendo a hidratação que você acabou de fazer. Se usá-lo antes da máscara a hidratação não terá um efeito tão bom pois os fios já estarão condicionados e a máscara não conseguirá penetrar bem.

   Proteção
Na praia os cuidados são redobrados. Proteja os cabelos com um leave-in que contenha filtro solar, abuse dos chapéus e prefira tranças do que elásticos na hora de domá-los pois o elástico pode quebrá-lo já que ele está mais sensível por causa do sol.
Se seu cabelo possui químicas como alisamento e descoloração os cuidados são redobrados sempre como na hora de hidratar, proteger do sol, lavar, enxaguar...

Bom meninas espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma, lembrando que todas as dicas aqui eu uso diariamente e elas realmente me ajudam muito. 
Não esqueçam de sempre pedir a opnião da sua cabeleireira pois cada cabelo tem sua necessidades e fragilidades.
Um grande Beijo!


por Ana Luiza

2 comentários:

Régrinha:
-Seja educado/a

:D