sexta-feira, fevereiro 04, 2011

10 passos para uma escova perfect *-*

E ai Meninas?!
 Hj eu truxe uma dica q vcs vão adorarrr....( E o seu bolso tbm ;D)

Bom vamos ao passo a passo de hj:


Para fazer uma escova perfeita você não precisa sair de casa. Bastam alguns produtos e acessórios, e uma boa dose de técnica. Aqui, desvendamos alguns segredos de cabeleireiros renomados para facilitar o seu trabalho, na hora de deixar seus fios lisinhos e impecáveis. 

1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes. 

2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem. 

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se tem fios crespos e quer que fiquem bem lisos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação. 

4º passo: Passe o produto escolhido em todo o cabelo com as mãos. Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas. 

5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo. 

6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca. 

7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último. 

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas. 

9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear. 

10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto.

2 comentários:

Régrinha:
-Seja educado/a

:D